domingo, outubro 08, 2006

 

Quem sabe sabe e o Vitor Proença é que sabe.


Muitas vezes já critiquei o Presidente da minha autarquia, como normalmente sou uma pessoa isenta nas minhas opiniões desta vez tenho que dar o valor a quem tem e o senhor Presidente mostrou ter um grande sentido de boa gestão para a autarquia e para o desenvolvimento da economia do Concelho ao dar uma “ ponte “ aos seus 700 funcionários no dia 06 de Outubro, sexta-feira.



Passo a justificar o porquê,



Como é óbvio o ter a Autarquia fechada não implica nenhuma quebra de receita, pois quem tem algo a pagar, expl: Agua, esgotos, licenças várias, paga na Quarta ou depois na Segunda, ou seja as receitas estão asseguradas.

Na despesa isso sim poupa e muito, como todos sabemos as autarquias tal como todo o País e tal como eu anda tudo fraquinho de economias.

Assim sendo vamos a contas.

Poupa centenas de euros em gasoleo, não tem que ir buscar os funcionários a casa e ir levar, diariamente são centenas de kilometros para o fazer.

Poupa telefone, não sei quanto mas muito, pois acredito que as centenas de funcionários com linhas directas não as utilizem só em serviço.


Poupa Agua e papel higiénico, não sei quanto mas é muita gente a cagar e a mijar.


Poupa electricidade, pois a Câmara tem serviços e divisões espalhados por toda a cidade pelo que a electricidade gasta também tem um valor significativo.


Agora a justificação para eu dizer que ajuda o desenvolvimento da economia no Concelho.


São 700 funcionários que ficam em casa, com todos os serviços abertos, logo vão aproveitar para comprar uma roupinha nova ou uns sapatinhos.


Tenho que dar o braço a torcer, Senhor Presidente os meus parabéns, isto sim se chama zelar pela nossa terra.

Comments:
As pontes fazem confusao a muita gente e as despesas k representam em relação aos funcionários da administração local, sim pk é diferente d função publica os vencimentos sao d valores mto inferiores, mais preocupação tenho com outras despesas: os cargos politicos, cunhas que ñ fazem nada, tecnicos superiores k nada fazem e ganham o k ñ deviam d ganhar, em tdas as forças politicas isso acontece, numa boa gestao (educação,formação, caracter, valores) começa por os grandes ñ por os pequeninos, boa observação, mas faz parte d uma pequena % do k ñ está bem...é assim k os "pequenos carregam os grandes"(uma expressao tua) bjitos
 
A ponte é saudavel. Tens é inveja!
 
eh!eh!

acho que nem ele pensou nesses benefícios todos... mas tá muito bem visto!!!
a ver se os outros descobrem isso tb!!! :o)

Bjss
 
good picture
 
5 estrelas

E assim o nosso Portugal e ainda dizem que temos que ter mais produtividade e ke o Pais anda de tanga com estes exemplos vamos mais longe neste nosso Pais a beira Mar plantado.

Muito bem alentejano
 
Eheheeh, belo post!
 
Ele é que sabe!!
E sabe bem pelos vistos :)
Beijoca
 
é isso e fechar a biblioteca qd as escolas estão de férias, como os alunos nao teem para onde ir, iriam para a biblioteca e comiam as letras aos livros .... ( fecha em agosto ... quem pode ir de ferias vai ... quem nao pode ..... fique em casa )
 
Estás com inveja? :o)! Não pode ser menino Alentejano....

Muitos Beijinhos
 
A minha chefe fez o mesmo... mas só para mim... deu-me o dia dos anos!
Boa semana
Bjs
 
Gajos assim com visão é que o país precisa! Boa semana
 
Uma boa maneira de ver a ponte, afinal os ganhos foram mesmo muitos, uma visão do caraças ganhar muito com pouco trabalho, afinal iam para o serviço acabar de ler o jornal e tomar café sem nada para fazer, porra fechem lá o país um mês para remendar as contas.touaqui
 
A mim, apesar de ser funcionária pública, não me calha gozar ponte alguma!
A única que tive este fds foi a 25 de Abril que tive de atravessar para ir a um jantar!
Mas tens toda a razão, não é só o presidente da tua autarquia que pensou na economia dos seus munícipes, a minha presidente tb o fez!
 
E não foi bem pensado? eu acho que sim, e ainda por cima o pessoal ficou contente!
 
Para quem trabalha nesses dias as pontes são melhores ainda. Não se apanha transito nenhum, não nos entopem os telefones e podemos aproveitar para trabalhar sem stress.

bj
 
Faz-me muita confusão achar que pagar vencimentos é despesa!...
Um empresário ou um gestor da causa pública, deve sim, olhar a verba com que remunera o trabalho de cada um como um investimento... Penso que isto é racionalizar as coisas,é, em suma, ser inteligente!
 
Então, é precisamente pelo o que disseste, é que a vossa camara é a mais rica do alentejo !

:)**
 
Será que se eu apresentar esses argumentos ao meu chefe eu tambem me dá a ponte sem eu meter um dia de férias??!!!?? :D

Beijos

Ps- sim, fui comer um gelado à Emanha! Que raio de turista seria eu se não o fizesse!??!!? LOL
 
Eu não fiz ponte, mas esta muito bem visto. Pode ser que o meu patrão venha aqui para aprender como se poupa.
 
Pena que o meu presidente de câmara não tenha feito o mesmo... Assim tive de ir trabalhar na sexta... :P

Boa semana!!!

Beijinho :)
 
Lá na empresa fizemos todos ponte. A empresa fechou a porta entre quinta e domingo. Para alem do que se poupa, como referiste e bem, ganha-se em produtividade. Os fucionários ficam felizes e trabalham melhor nos outros dias, pensando naquela ponte que vem mesmo a calhar.
 
Lol.
 
deixa lá, os 700 funcionários ficaram felizes, as famílias deles ficaram felizes, os amigos deles ficaram felizes... é muita gente feliz... no fundo, no fundo, bem lá no fundo Santiago do Cacém ficou feliz
 
Bem visto!!!
 
Muita crítica, sim senhor!

Mesmo que pertinente há que saber fazê-la e usar da palavra não é tarefa fácil!

Pois, continue e seja acutilante com quem o mereça! Cuide mais do seu estilo/linguagem porque a autocrítica acrescentar-lhe-á ainda maior autoridade!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?