domingo, setembro 10, 2006

 

E tu ainda lembras?


No dia 11 de Setembro de 2001, dois aviões derrubaram as torres gémeas do complexo de World Trade Center, em Nova Iorque.


Faz amanhã cinco anos, realmente o tempo passa a voar, mas na nossa vida temos datas que nos lembramos do que estávamos a fazer quando tomamos conhecimento de algumas noticias, importantes para nós ou marcantes para o Mundo.
Talvez até ao dia em que o Alzheimer se apodere de mim nunca vou esquecer de onde estava e o que estava a fazer quando tive conhecimento do atentado ás torres gémeas ( ajuda o facto de relembrar todos os anos) tinha ido a Almada fazer uma coisa que nunca mais vou fazer na vida ( digo eu ) no regresso parei em Grândola no Restaurante Oh Pimenta para almoçar, quando entrei estava um restaurante quase cheio em silencio a olhar para a Tv., entrei olhei e pensei, Que se passa ? Olhei para a Tv e estava uma torre a arder, ouvi comentar, “ realmente é preciso pontaria, acertar logo na torre” passado uns segundos bbbuuuuummmm outro avião em directo para todo o mundo esbarra na outra torre, conclusão geral de toda a gente , afinal não foi um acidente, aquilo é propositado, eu lá continuei a ver a noticias na tv do restaurante enquanto comia uma dose de Ervilhas com ovos escalfados e entrecosto.


E tu ainda lembras o que fazias quando tiveste conhecimento do Maior e mais famoso atentado da Historia.

Comments:
Nunca hei-de esquecer o que estava a fazer nesse dia, lembro-me perfeitamente de estar no sofá a olhar para a tv numa de olhar e a lembrar que fazia nesse dia precisamente 1 ano que o meu mundo tinha desmoronado, pois passava 1 ano sobre a morte da minha avó e eis senão quando, passado um ano, o mundo de toda aquela gente também desmoronou.....nunca hei-de esquecer aquela sensação arrepiantre, acho que é aquele tipo de acontecimento que quem vive nunca esquece, por muitos anos que viva.
:)
 
Estava no pc, de costas para a televisão...
 
Eu estava precisamente a ver as noticias...mas não tive logo a noção que aquilo era um atentado...tal como tu, no inicio pensei que fosse um acidente.

Bom post , meu caro amigo :))

Bj*
 
Tava no bus a caminho da faculdade. Um amigo meu telefona-me: "Acabaram de atirar um avião contra as torres gémeas"
 
estava sentada no sofá, vendo a CNN enquanto amamentava meu filho mais novo (na altura com 2 mesinhos)!
vi em directo o 2º aviao entrar pla torre gemea, e a sensaçao foi tao estranha e indescritivel, q até meu filho parou de mamar!!

semana passada fui ao cinema ver o filme "VOO 93", e no momento dessa mesma imagem (2ª torre a ser atingida) fikei novamente fria e arrepiada, tal como ha 5 anos atras!!

datas marcantes, momentos que nao se esquecem...

:(

**TuNaNa**
 
estava no Funchal, na minha casinha e ver as notícias... lembro-me de da sensação do surreal e de ter ligado para para alguém para perguntar se era da minha TV ou o mundo estava doido...
 
Eu tinha acabado de chegar ao trabalho, nem queria acreditar!
 
Pois eu estava toda contente numa formação profissional num departamento de um ministério português quando o meu telemóvel desatou a buzinar e era o meu pai a contar o que se passava. Alertei as outras pessoas para o que se passava e se haveria hipótese de vermos a televisão, a responsta foi negativa.

Adivinha lá qual era o local onde eu estava?

Beijocas
 
Claro que me lembro mas não digo, senão me chamariam maleducádo, coisas da vida, cheguei a uma conclusão no entanto, esta TERRA está a ficar cada vez mais imbecil.touaqui
 
Eu estava em casa, quando ouvi a notícia na televisão....lembrei-me de ter pensado....e ter proferido em pensamento a frase do filme ("o planeta dos macacos"),"... afinal eles fizeram-no!!! o actor referia-se á terceira guerra que veio desbastar o planeta terra e ele só se apercebeu disso quando encontrou a estatua da liberdade enterrada na areia.Quando vi as imagens pensei mesmo que o processo tinha começado! E será que não?
 
Esqueci de dizer que adoro esta música dos Bandemónio, até fiquei aqui um bocadinho a ouvir.Não te sabia tão romãntico....
 
Estava na minha hora de almoço e tinha ido ao café com a minha mãe. Estavamos todos a pensar q tinha sido um acidente qd se vê o outro avião a entrar pela 2ª torre. Afinal não era acidente... :(
Ainda hoje, passados 5 anos, arrepio-me toda qd vejo imagens desse dia...

Beijoca
 
Deixei um desafio para ti no meu blog !! Espero q aceites...
 
Eu ainda estava em casa de férias a ver tv como todos os dias de manhã quando de repente interropem a emissão e mostram em directo da CNN o que se estava a passar com a primeira torre. Eu achei aquilo um grande desastre, irem logo acertar na torre. E pensei: Se tivessem feito as torres mais pequenas...

Mas passado um bocado PUMMMM outro avião na outra torre... Bolas, de certeza que aquilo não era sem querer...

Enviei uma sms ao meu pai para ligar a tv e ver o que se estava a passar e fiquei ali a olhar para a tv especada...
 
Estavas tu na minha terra e eu na tua, nesse dia.
Um beijo
 
Claro que me lembro. Estava numa daquelas tardes de neura, sem nada para fazer. Liguei a TV e vi que em todos os canais dava o mesmo...Passado pouco tempo assisti ao embate do segundo avião. Na altura não percebi nada e hoje também não.
 
Estava no centro de saúde para medir a tensão (coisas do raio do médico)... Os delegados de propaganda médica é que deram a noticia, meio a rir, do género: "Eh pá, então não bateu um avião nas torres gémeas e tal..." Não sei se eles ainda não tinham visto as imagens, se não tinham consciência do que tinha acontecido, nunca consegui perceber aquele tom de graça...
 
Eu nao me lembro, acreditas????? lembro-me dos comentarios, do pessoal toda a passar-se, e nao me lembro onde estava ou a fazer o q. Porque será?

:(
 
Estava a trabalhar só vi à hora de almoço. Boa semana.
 
Por razões pessoais, nomeadamente pelo falecimento da minha irmão, o dia 15 é um dia de más recordações e normalmente triste... Ao levantar-me de manhã ela foi a primeira pessoa de quem me lembrei, isso eu sei, depois creio ter visto as notícias no café onde costumo ir tomar o pequeno almoço, por volta das 10 h...
Também pensei que era um acidente muito esquisito, mas quando o segundo avião embateu nas torres vi logo que era um acto terrorista...
Uma das primeiras coisas que me veio à mente foi que os Estados Unidos estavam a começar a pagar pela politica de merda que têm em relação ao resto do mundo...
Saúde, caro alentejano... a gente vê-se por aí...
 
Alentejano: não te plagiei...se reparares, muita gente hoje fala no mesmo.
Se quisesse copiar alguma coisa tua, pedia autorização, acredita.
Não chateia comigo tá?
 
Lembro-me de pensar e comentar que aquilo devia ser um filme...Só mais tarde é que percebi que aquilo era real! Tava num café e a tv não tinha som, foi isso que me induziu em erro!
 
Lembro nitidamente!!! Esperava em casa pelos meus pais que vinham almoçar. Como estava em casa tinha a tv ligada desde manhã. À hora certa vi a notícia do 1º avião e fiquei KO. Minutos depois fiquei pior porque vi que aquilo não tinha sido descuido e ainda por cima foi em directo!
 
Estava no Obstetra com a minha mãe, com o David quase a nascer... (nasceu a 28), lembro me da recepcionista chamar o meu médico para ir ver aquilo, e eu e a minha mae sairmos da sala, comecei a olhar para a TV, pareceu me completamente surreal... não queria acreditar o quanto louco o mundo estava a ficar... pensava que não era verdade... mas afinal foi!! E como dizes, nem que esteja toda fodida na minha cama, nunca me vou esquecer daquelas imagens horrendas!! Nunca!
 
Lembro-me perfeitamente! jamais o esquecerei.
Estava a cantar umas canções de roda no infantário onde trabalho.

Quando começamos a receber telefonemas de quase todos os pais a dizer que vinham buscar os meninos mais cedo pk estava tudo a ser atacado por bombas. No inicio eu não entendi... pk o nosso país é um cantinho tão pacifico que fiquei a leste da informação que me estava a ser dada.
Então depois de algumas perguntas alguém mais consciente me informou do que se passava e ligamos a tv...
O resto já sabes...
foi o choque,
seguido pelas lágrimas...
Eu nem queria acreditar.
Aqui na zona tudo parou... em apenas 1 hora o infantário ficou sem viva alma.
O panico estava instalado.
Foi algo que jamais esquecerei.
 
Eu olhava alternado pro PC e pra minha colega.. asd duas com cara de parvas.. porque na TSF diziam: "chocou um avião com uma das torres gémeas.. está confirmada a morte de 6 (!!!) pessoas!"... e nada disso fazia sentido!!
se tivessem dito 60.000, eu talvez tivesse acreditado... assim, só com o telejornal da noite acreditei...
 
Eu estava a trabalhar... como sempre!
 
Espectáculo!
Os comentários do Alentejano são o espelho do país!!!
O único que estava a trabalhar era esse tal Quintanilha!
 
Ihhhh lol por acaso lembro, sabes tal como tu dizes fasso questão de me lembrar todos os anos...Mas a mais repentina e mais gira que ouvi foi "começou a 3ª guerra mundial" LOL foi de facto a melhor de todas assim que olhei para a tv lol. Bjs
 
estava numa sala de formação, quando um dos formandos me entra pela sala dentro muito aflito a repetir insistentemente palavras que não me pareciam ter nexo nenhum. só dizia "avião", "torres", "explosão"... lembro-me de me ter passado pela cabeça que o formando se tinha metido nos copos ao almoço... nada do que dizia fazia o minimo sentido
 
À beira Tejo, mas como na altura ainda hoje penso que a história um dia revelará uma verdade muito diferente da que muitos pensam!
 
Obrigada pelo apoio!!! Quando me candidatar a P.M. falo contigo :))

Nesse dia estava a trabalhar numa multinacional... americana!! Era ver-nos todos atentos junto às janelas para ver se vinha algo na nossa direcção também. Pelo menos deu para pôr a conversa em dia e não fazer nenhum! (Ainda não tínhamos noção da tragédia real)
 
Eu Estava na Ilha Terceira, onde me encontrava a leccionar, mais precisamente na Praia da Vitória.
Soube na escola. Estava tudo incrédulo! E logo na Terceira onde existe uma base aerea, onde moram e trabalham muitos Americanos, numa zona restrita só para eles. Acreditem uma cidade em ponto pequeno, onde tudo existe como na América. Onde meses mais tarde em solo Português aterraram os aviões da "famosa" Cimeira das Lajes em 16/03/2003.Agora imaginem o pânico e a sensação de que também poderíamos ser atacados. Aliás o barulho ensurcedor dos F16 a passar por cima da ilha era horrível e ao mesmo tempo assustador, até parecia que a ilha estremecia. Não era preciso despertador para acordar, porque a alvorada era dada pelos F16. E depois lá estavam eles todos estacionados na Base das Lajes, à espera... E toda a ilha apreensiva e sem saber muito bem o que poderia ou não acontecer. Nunca me esquecerei desse dia.
Beijinho da Helena.
 
Vim aqui parar e não posso deixar de comentar.

Eu estava na piscina com uma amiga... e ia comprar um gelado quando vi um embate de um avião às torres gémeas.

Um sorriso.
 
O maior espectáculo já visto. Foi estéticamente belo.
Gostei.
Quanto às pessoas que morreram ...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?