quinta-feira, julho 06, 2006

 

Toca a acordar.

Como qualquer sonho (bom) a pior parte é quando acordamos e infelizmente chegou a hora de acordar.

Neste quase ultimo mês o povo português viveu um inicio de um grande verão, festas duas vezes por semana graças ao desempenho da nossa Selecção, agora que tudo acabou vamos voltar para a nossa realidade ou seja, o desemprego a subir, o poder de compra a baixar, os meses cada vez mais compridos, taxas de juro cada vez mais altas, a gasolina a quase 300 paus o litro (pelas caravanas que se via após cada a vitória sofrida da nossa selecção até nem parecia) e infelizmente até os fogos vão voltar, viva o mundial, nem o País ardeu nesta altura.
As grávidas de Elvas vão voltar ás manifestações para não ir parir a Espanha. (como eu as entendo, podendo ter um filho num País em que a selecção ficou nos 4 primeiros do mundo não vão querer parir num Pais que se ficou pelos oitavos de final).
E nada melhor para voltar à realidade que uma greve geral da função publica.
O que é bom acaba depressa, vamos lá voltar para a nossa dura realidade.



Ps1: Este post foi escrito hoje dia 05-07-2006 ás 18:00 e seja qual for o resultado do jogo será publicado.

Ps2: Vejam lá a esperança que tenho no resultado de hoje. Mas no fundo queria que em vez de este post se tornar realidade se torna-se num enorme gozo para vocês.

Comments:
Acertaste!! E tens toda a razão, se queres saber, até acho bem feita pra ver se estes tugas acordam e reparam que continuamos na mesma m*rd* de sempre.
Mas lá que sofri, isso sofri...
 
Eu tb preferia que tivesse sido um enorme gozo lê-lo... Mas não foi... :(

Estou triste, mas não estou desiludida... A nossa selecção portou-se muito bem!!!

E sábado ainda vamos jogar para terceiro...

Vou dormir para ver se amanhã acordo para a realidade !! :P

Beijoca
 
Conseguimos juntar uma nação para festejar golos, será que a conseguimos juntar para melhorar esta m**** ?

jokas
 
Bom dia!
Já tinha saudades de encontrar os teus comentários iluminados, será talvez pelo bom vinho alentejano? De qualquer forma, caro alentejano, devo dizer que não perdi a consciência dos problemas diários, é impossível esquecê-los, no entanto também temos direito a algumas alegrias e vontade de sorrir e, nesse campo, a nossa selecção, durante algum tempo ajudou-nos e mereceu o nosso carinho.
Mais, hoje que a festa está quase a acabar, merece ainda mais o nosso carinho pelo muito que trabalharam, temos de saber perder e pensar que do outro lado estão homens que também querem vencer e jogam à bola muito bem...
Por último, a única coisa que me apetece dizer em relação ao regresso aos problemas de todos os dias, é que tenho pena que a mobilização que conseguimos em torno da selecção não exista em favor de outras causas. Porque vivemos num grande país, de muita gente boa feito, mas por politicos de merda governados, vulgares chulos que por nós nada fazem...
Um abraço, camarada, desculpa o espaço que ocupei, a gente vê-se por aí...
 
O futebol é tudo!!
Move massas, pessoas e dinheiro, é um jogo de interesses.
Acho que o jogo de ontem tava cheio de interesses, mas não os nossos.
 
Voltamos à miséria do nosso governo, que quer centralizar tudo em lisboa ou no Porto. Agora até as maternidades quer centralizar!!

Bolas, daqui a pouco só temos serviços em Lisboa...
 
Excelente. Cheio de razão, só uma coisa, apesar da derrota, não voltamos à merda do costume, estamos ainda pior.
 
apesar de teres razão no que escreves, já pensá-te que temos um bem fantástico?

"a vida", com lutas, tristezas, amarguras, alegrias, festas... a tua vida!
 
O teu post está excelente, penso exactamente como tu. É uma pena...fiquemos com os sonhos :)

bj*
 
E acertaste. Infelizmente lá teremos que voltar á realidade (dura) que é o nosso país.

PS Hoje não te vi no mercado

PS2 Mesmo que te visse....

PS3 Beijinhos
 
eu dormi, ferradinha, em cima do patriotismo e do jogo da "nossa" selecção, salvo-seja:).

Acordei com a mesma sensação com que adormeci....a "coisa" ta mesmo mal.

Acordei a tempo de ver os ultimos minutos do jogo. Hoje de manha, acordei com noticias sobre o fisco...:) ao contrario das semanas anteriores, a selecção passou para segundo plano.

Acordei ainda mais cansada....


beijos
 
grande desilusão que foi o jogo da selecção.
qualquer equipa que joga para uma final dá tudo, até o treinador e isso não aconteceu.
houve mesmo jogadores que só foram lá para a viagem e nem entraram em campo.

enfim.
a mim também me pareceu que o país parou para a festa do mundial e tropeçaram nas vésperas da final.

como o português contenta-se como que tem, fica para a próxima.

beijinhos
 
Gostei muito da prestação da nossa selecção neste mundial, estes meninos estão mesmo de Parabéns...quanto ao estado da Nação há coisas que todos podemos fazer para melhorar o estado das coisas, para mim muito mais que a teoria , precisamos é da prática!
Se cada um de nós olhar para o próximo com olhos de ver, sabe que podemos sempre fazer algo para melhorar o estado das coisas!
 
É engraçado que tenho tido esta conversa recorrentemente nos últimos tempos, parece que desde que começou o mundial, passámos a viver num balão de oxigénio onde não havia desemprego, baixas pensões e muito mês no fim do salário. É importante não perder o contacto com a realidade, mas estou convencida que há algo que se pode retirar do Mundial e que os portugueses provaram cabalmente. Nós não somos pouco produtivos, nós não somos maus trabalhadores, o que estamos é muito pouco motivados para estas coisas. O nosso défice de produtividade recai numa deficiente motivação.

Sinto-me muito orgulhosa do meu país, mesmo com todas as suas falhas, sinto-me feliz com a capacidade enorme de mobilização que demonstramos e também com a nobreza de carácter. Não chegámos à final? O que há que fazer é lutar pelo terceiro lugar com todo o afinco do mundo.

P.S. - Já não ouvia a Bonnie Tyler e o seu Total Eclipse of the Heart há séculos. Obrigada
 
A "sereia" numa simples frase, disse tudo!
A França precisa desta vitória!
 
Li , vi e ouvi tudo, boa interpretação de factos e associação de assuntos, e contra factos ñ há argumentos…o melhor é acordar mesmo…beijinhos “a curiosa”
 
Tinhas muita razão, infelizmente.
foi um bom sonho, enfim...
 
Oi amigo alentejano... claro que penso o mesmo que tu quanto aos problemas que foram um pouco esquecidos - como era bom que o povo português lutasse contra estes problemas com o mesmo fervor com que torceu pela Selecção! Mas, apesar disso, também torci ontem para que o resultado fosse diferente. quanto à tua pergunta no meu blog, acho que não foi justo porque se o árbito tivesse marcado também o penalti a nosso favor TALVEZ a história, hoje, fosse outra... beijos...
 
MAS TU VOLTASTE E NEM AVISASTE??????????????????
Agora vim cá...naquela de ver se já havia novidades...
BEM VOLTADO :)
beijinho
 
Custou-me um bocadinho mas olha, é a vidita!
Beijinhos
 
Para uns ficarem contentes outros ficam tristes... é o futebol, a vida não tem de ser necessariamente assim. Problemas gerais da nação: tento não pensar muito no assunto e dar o meu melhor todos os dias. Se isto tem solução eu estou a fazer a minha parte; se não tem, porque raio é que me vou chatear?! Bjs xxx
 
Pois tens razão...
O sonho acabou!!!
Bjs
 
AS pessoas esqueceram-se de tudo, enquanto a selecção jogaVA!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?