terça-feira, abril 18, 2006

 

Vida de Cão...

Não sou fundamentalista nos direitos e deveres , mas porra o que terá feito este cão para merecer isto , será que foi só por ter nascido cão? ( não estou a ver que tenha colaborado no ataque terrorista ) teve o azar de um comerciante, digo empresário qualquer pensar em fazer dinheiro à custa dele.
Nesta loja estava um calor insuportável, o desgraçado do cão passa 24 horas por dia dentro de uma caixa de vidro que tem um metro por um metro , caga e mija no mesmo espaço onde come , bebe e dorme, o fundo é de rede com buracos logo de cómodo não tem nada , a lei prevê isto ? Onde estão as famosas associações de direitos do animais ? Ou será que não podem intervir junto do Lobby dos comerciantes, digo empresários ?





Seja homem , cão ou gato ninguem merece ter uma cara assim triste.


Até a comer a sua expressão é triste.


Caixa de vidro com um metro por um metro.





Só desejo a este comerciante, digo empresário de animais uma semana de ferias com as condições iguais aquelas que está a proporcionar a este animal.

ps: A loja é no centro comercial de Sesimbra.


Comments:
eu concordo contigo!
Estes "empresarios" metem nojo a qualquer pessoa!
Beijinho meu querido alentejano
 
Pois é, mas os animais da ANIMAL preocupam-se é com os touros e com as touradas. Cada um tem a credibilidade que tem, e as associações de defesa deixam muito a desejar.
 
É triste que assim seja :( e isso infelizmente é tão frequente :(
 
Não é possível dizeres que loja é essa?
 
Nenhum animal merece viver nestas condições.Os olhitos dele...tão tristes :(

Afinal sempre existe sensibilidade nesse coração alentejano.
jinhos
 
a loja chama-se animais e companhia. e não é a 1ª vez que tem estes animais ali muitas ads vezes chegam ao ser dois ou mais. mas oarece que ás autoridades esta temática não interessa, não trás votos não trás nada. Existe em sesimbra uma associação de defesa dos animais denominada Bianca mas quanto a isto nada faz. Eu tenho quase a certeza que existe uma lei a proibir este tipo de situações, mas deve estar no fundo da gaveta, ou então o senhor dito empresário é amigo de alguém MUITO influente cá na zona.
e com isto tudo penso que já me alonguei demais e despeço-me dos bloguistas que tiveram a coragem de denunciar, este crime.-
 
:(

Muito mau.

Beijos
 
Mt bem apanhado... não suporto lojas de animais, aliás, não sei como é possível as pessoas terem coragem de gastar fortunas para comprar um cão ou gato, quando há tantos canis cheios de doces animais à espera de uma familia. No entanto, tenho um cão (um boxer) comprado numa loja. Porquê? Porque já tinha 6 ou 7 meses e já não conseguia ser vendido. Logo, estava na casa dos donos da loja, maltratado, subnutrido e cheio de bichos. Num país onde nem as crianças estão a salvo de actos cruéis, muito dificilmente os animais terão outra sorte nos próximos tempos... resta-nos manter os olhos abertos e divulgar algumas situações.
 
Realmente..!!!!
 
Não é só em Sesimbra que isso se passa ,é pelo mundo todo,o lucro não olha a meios (infelizmente).
Bjs!



(Jantar no Porto dia 29 Abril)
 
O pior é que estes cães são na sua grande maioria provenientes de autênticas "fábricas" de cachorrinhos, onde a consanguinidade é tal que os níveis de doenças genéticas atingem níveis elevadíssimos. Os clientes pagam bem e levam um monte de problemas e despesas, para além dum pobre cachorro.
Este é um problema muito grave que, salvo raras excepções, as associações dos ditos "amigos dos animais" esquecem.
 
UI! se fosse só essa.......

:o(


BJss
 
Coitadinho do cão... :(
 
Até doi olhar para as imagens. Terrestres do #$#%&%&#!!!!
 
Concordo contigo...
Ele é que devia estar lá dentro...
Bjs
 
Triste e nao se saber fazer melhor mas ter tanta maldicencia que nao se olha a meios, o tal do alentejano deve ser cego, porque qualquer animal que se encontre sozinho seja onde for, tem olhos tristes, digo isto porque tenho um e todos os dias quando saio de casa ele fica triste, ou sera que os vossos animais estao sempre alegres ainda que sozinhos.
Acho preferivel ter o animal onde esta e bem tratado do que a morrer de fome e pulgas como e o caso de dezenas deles que ate dao medo no meio da rua.
meninos e meninas acordem e ajudem a matar os bichos que andam na rua ou entao nao tenham pena do que esta triste tenham pena dos que tem fome
voces nao devem ser muito normais
acordem e cheirem o mundo a vossa volta
ciau
 
Obrigado pelo mimo!

bj
 
Concordo plenamente com o anónimo da 1.06. Aqueles cães passam ali apenas alguns dias, e os que vivem acorrentados ou presos em canis a vida inteira estarão felizes? Já agora, quem tem tanta pena do "triste animal" pode agarrar num desses desgraçados abandondos e levá-lo para casa. Assim, teriam a oportunidade de contribuir para que houvesse menos um cão triste...
 
Acordem otários!!!!!!!!
Pense-se nos animais que são mantidos acorrentados durante anos, naqueles que são abandonados, entregues a canis para abate, andam nas ruas sem abrigo ou mesmo aqueles que vivem em pequenos apartamentos durante dias infinitos.
PORQUÊ??!!! Apontar o dedo ao facto dos animais que são mantidos nas lojas durante 4 ou 5 dias quando aí têm comida, água e carinho. Eles regressam ás suas origens quando não arranjam uma nova casa.
É importante salientar que bons actosvalem mais do que mil palavras, nas lojas os animais não são maltratados, mas sim acariciados.
Quem dera a muitos poderem dar á cauda ou saltar de alegria como estes.
 
POIS É!!!!!!!
Só assim se vê a ignorância do ser humano.
Para que se saiba, qualquer animal fica com esse olhar, principalmente aqueles que ficam nos vossos apartamentos durante horas e horas, dias a fio.
Em relaçao à associação BIANCA, eles confiam tanto nos proprietários dessa loja que com eles já salvaram alguns desses maltratados animais de uma morte certa.
 
Alentejano, em vez de criticares sobre o que não sabes, que tal tomar atitude em salvar alguns animais realmente maltratados????????
Começa por ti e respeita quem tenta fazer algo........
Sabes que os proprietarios da dita loja lutam por encontrar lares para animais abandonados a quem oferece condições????
Eu tenho um e te garanto de que nessa loja existe amor por eles.
 
É sempre uma tristeza ver um animal triste, porque eles não sabem dizer o que sentem doutra maneira mas têm sentimentos. Choram e riem como nós e dão tudo por um carinho. Especialmente os cães (os que conheço melhor) comungam das nossas alegrias e tristezas como se fossemos a sua família. Foi por isso que resolvi adoptar uma cadelita abandonada, há 6 anos. Dá algum trabalho mas é tão boa companheira para os meus passeios pelo campo que às vezes, mesmo com mau tempo, não consigo resistir ao desafio que me faz.
Quanto a fundamentalismos, acho que os há dos dois lados e os que apenas possuem um apartamento e trabalham todo o dia, não devem ser acusados porque os nossos filhos também estão presos nas escolas e nos infantários e nem por isso gostamos menos deles.
Talvez esse tipo de mentalidade seja uma boa desculpa pois é mais fácil dizer – tenho muita pena dos animais mas não posso, porque moro num apartamento – e assim eles lá vão ficando na rua, abandonados e esfomeados até que algum carro os atropele enquanto "lavamos" a nossa consciência com desculpas de mau pagador, culpabilizando os "malvados" que têm os animais fechados o dia inteiro.
Se em cada apartamento existisse uma "alma" caridosa que prescindisse de alguma "liberdade" (porque ter um animal é assim mesmo) e adoptasse um animal abandonado, em vez de andar pela net e pela vida a largar postas de pescada estragada, por certo o negócio de animais deixava de ser rentável e estes seriam bem mais felizes do que andando pela rua.
Presunção e água benta, cada um toma a que quer!!!
Já agora uma "achega" para os animais que defecam nos passeios. Eles gostam de o fazer na terra, entre as ervas mas os donos não os levam lá porque é mais fácil ir ao passeio, ali em frente. Pronto, lá estou eu com lições de moral só porque onde moro há terrenos baldios.
De qualquer modo, não conhecendo a loja em questão, nunca é demais levantar questões (sem generalizar) acerca deste assunto, até porque sabemos que há negociantes e criadores que cruzam indiscriminadamente pais com filhos e irmãos, não se preocupando com os problemas de consaguinidade que isso levanta. Mas nada de generalizações porque ainda há boa gente neste ramo.
 
Sou uma defensora acérrima dos animais e tenho raiva dakeles k n os tratam cm eles merecem. E ngm faz nada p k sejam punidos. n comprem animais!! Há tantos nas ruas ao abandono, outros tantos em canis sujeitos a td. Todos os animais k tive e tenho foram recolhidos na rua. Não tenho mais pk n tenho espaço. Este tipo de lojas têm k ser encerradas.
 
alentejano, o k acho mesmo é k tens algum problema pessoal k o dono da respectiva loja , e usaste este meio cobarde para atingires esse dito empresario.Mesmo não te conhecendo pessoalmeste vê se perfeitamente k a falta de personalidade e a cobardia, assim como a tua falta de cultura no ramo animal, estão bem patentes na tua pessoa. Criticas uma loja k mantem um animal 3/4, alimentado e em boas condições higienicas, mas certamente es fã de tourada, caça onde os animais são acorrentados em espaços minusculos e quando ja não são suficiente bons são simplesmente abatidos, ou és fã de circo onde os animais estão uma vida acorrentados ou enjaulados e quando morrem servem de refeição a outros animais. Muito sinceramente alentejano, se queres ver um animal muito mal tratado, basta olhares te ao espelho.
 
Well done!
[url=http://lqnkgpoe.com/dlml/wxup.html]My homepage[/url] | [url=http://dgtkpvye.com/smfp/lldd.html]Cool site[/url]
 
Well done!
My homepage | Please visit
 
Nice site!
http://lqnkgpoe.com/dlml/wxup.html | http://rktqlmgj.com/cudp/rbae.html
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?