quinta-feira, abril 06, 2006

 

POIS.......

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "à prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar à frente era um bónus.
Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos à rua.

Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.
Batíamos às portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles? Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:

A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1.. Entendes o que está escrito acima e sorris
2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada
3.. Os teus amigos estão casados ou a casar
4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores
5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)
7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos


SIM ESTÁS A FICAR VELHO!!

Comments:
E eramos muito mais felizes alentejaninho, não tenhas duvidas disso...ahhh grande geração de 70. estou a ficar kota :)
Grandes noitadas na rua no verão e os nossos pais nem se preocupavam...aqui no ribatejo brincava-se ao beijinho...lembras-te ???
 
Pois é,este Tal mundo dos blogs é isto..encontrar algumas pessoas que até teem ideias que nós tb pensamos,mas alguém se antecipou, passou-as a escrito e kem as lê identifica-se ou não:)
Aki está um artigo que deu gosto de ler, devia ser lido por mais gente e que tem o seu fundamento,obviamente.Teremos que aceitar o facto de o tempo passar..e não vem de comboio...VOA!! Adorei a musica de fundo "Donnamaria:sabe bem" (vi-os ao vivo á pouco tempo) ah..e tb tou no alentejo;)Abraço
 
Olha a piada...vim aki calhar ao blog por acaso,li o primeiro artigo e comentei, começei a ler o 2º artigo e parei!! pois o artigo é sobre o "meu" presidente da câmara tb!! então n é que além de estarmos no alentejo estamos tb bem próximos?? :) eheh Sou mmo aki de Sto.André!
Um abraço
 
Tens toda a razão, os miúdos de hoje não sabem brincar, nem disfrutam do que é saudável, no meu tempo era como disseste.
Belos tempos que não voltam....
Bjs
 
Estou velha sim senhor, mas super orgulhosa de ter nascido nos anos 70 (boa colheita este ano :-))))
E o que me deixa mesmo super orgulhosa é que eramos crianças tão felizes...
 
Bolas....acabei de fazer tudo o que disseste...ehehe
Tou mesmo a ficar velha!
Eu sou da geração de 80 (ganda colheita :) ) e na minha altura fazia isso tudo sem ter medo.Passava menos tempo em casa e brincava muito!
Beijocas grandes meu querido alentejano
 
1-V, 2-V, 3-maioria já casou, 4-V, 5-V, 6-F,tinha de ir pra cama antes das 22h, 7-V,

e 8- LEVÁMOS COM TONELADAS DE PÓ-DE-TALCO NO RABO!!!!!!!!!!

e (óbvio) não foi por isso que morremos das milhentes coisas que ele hoje provoca no rabinho e pulmoes dos bébés (isso é só nos de hoje, CLARO!)
 
Se o facto de concordar com tudo se deve a estar a ficar cota, ainda bem, porque ao menos na infância pude ser criança a sério... sou da geração de 70 também! Não é que os miudos de hoje tenham culpa, as coisas é que estão muito diferentes do que eram... pobrezitos...
 
Eu ainda sou do tempo de jogar ao berlinde ,andar no carro de rolamentos que o meu Irmão fazia e uma pastilha elástica custar "dois e quinhentos"...ano de 1976 diz alguma coisa?

Bjs:)


P.s_Meu amigo vamos ser desportivistas e não usar a vida pessoal dos dirigentes pra ofender ou encobrir maus pontapés de baliza.
 
A ganda alentejano!
Tens toda a razao Amigalhaco.
Agora eu que tenho uma ganda veia alentejana,digo á boca Cheia
(ca sa foda.... Porra )
Velhos sao os trapos.
Abracos
bom fim de SEMANA
 
F.C. Porto


Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal.
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal.

REFRÃO:

Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós



~~~~~~~~~~~~lailailailai~~~~~~~~~~

GANHAMOS CARAGO:))
 
Meu querido Alentejano...onde andas tu pah??
Beijinho
 
Em tempos, alguém desejou que eu fosse mais velha, mas porra, ainda sou tão novita...só tenho 23 anos...
Bom post! Este é o meu Alentejano!
Beijocas
 
Alentejano, EXCELENTE POST!!!
 
Tudo isto é verdade. Mas fomos nós, os que nascemos em 60 e 70, que fizemos com que os nosso filhos fossem tão diferentes...Um abraço. Kruzes
http://kruzeskanhoto.blogs.sapo.pt
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?