segunda-feira, março 13, 2006

 

Recordações 23 anos depois.....



Esta Fotografia faz amanhã 23 anos ( porra tou a ficar velho ), foto da primeira classe, a vida dá muitas voltas, de uns nunca mais soube nada desde que terminámos a quarta classe, outros vejo quase todos dias, infelizmente dois deles tive a infelicidade de os acompanhar para a sua ultima morada.


Sala: Escola primária de Santiago do Cacém, por ironia do destino é nesta sala que voto, a ultima vez que la estive foi no dia das eleições e está igual.

Professora : D. Ilda, Um grande beijinho de agradecimento, respeito e admiração. ( ainda hoje a vejo muita vez , no verão somos vizinhos de praia )

Alunos: ( Lembro do nome de todos )

Em cima da esquerda para a direita:

Ana ; Patricia ; Eurico ( empurrou-me de um muro e parti o braço ) ; Zé Manel ; Patricia Simões ; Alvaro ; Paulo Jorge ( um grande amigo , juntos até aos 18 anos, faleceu num estupido acidente, lembras daquela aventura no dia 1 de maio ? onde quer que estejas um grande abraço) ; Francisco ; Alentejano ; Bruno (mundo pequeno este, vivemos no mesmo prédio ) Felipe ( melhor aluno da escola e grande amigo, tenho pena de não ter um daqueles desenhos lindos que fazias, que é feito de ti ? )

Em baixo da esquerda para a direita:

Rodrigo ; Sergio ; Nuno ; Celso ( um grande amigo, roubamos dezenas de chocolates juntos no supermercado " nilo " e centenas de quilos de fruta nessas quintas , recordo uma grande aventura com ele, estavamos á boleia para ir passear até São Torpes, passou senhor e deu-nos boleia, durante a viagem o homem disse, vou a Vila Nova de Mil Fontes, e nós ficamos entusiasmados " Vila Nova para nós era quase no outro lado do mundo " isto foi ha 15 ou 16 anos" respondemos e nós vamos tambem ... pois é verdade e depois para voltar , apanhamos umas 10 boleias e andamos a pé do Porto Covo até quase São Torpes. esta é uma de muitas. Infelizmente o Cancro tambem mata jovens, Celso onde quer que estejas um grande abraço.)
Pedro Ricardo ( eramos bons amigos mas a avó dele nunca gostou de mim, eu era má companhia , não sei porque, coisas de velhas) ; Antonio; Paulo Sergio ; Diniz ; João Pedro ( tambem um grande amigo, já te procurei na net , listas telefónicas etc e não te acho, gostava de saber de ti , pode ser que leias o blog) ; Leonor ( a paixão do Alentejano) ; Alexandra.


A todos um grande abraço e obrigado por terem feito parte da minha vida.

Comments:
Ao longo do nosso percurso, vamos fazendo amigos,outras vezes perdendo contactos.mas uma coisa é certa,nunca esquecemos os amigos de infância.bjokas
 
Ao ler o teu post, voltei atrás no tempo...
Lembrei os amigos da primária, como se estivesse também a ver uma foto...
Por outro lado, falas de lugares onde, na minha infância, passei férias... Santiago, Porto Covo, São Torpes... Sabes, a minha avó paterna vivia em São Torpes e tenho também uma tia em Santiago... Como vês, as tuas recordações fizeram despertar as minhas recordações...
Um bom dia para ti!
Bjs
 
E como dizia o poeta....Recordar é viver. É sempre bom e emocionante - pelo menos para mim - recordar fotos com pessoas que fizeram parte da minha vida. Também recordo as minhas fotos da primeira classe, curiosamente com os mesmos anos das tuas :).
Um abraço
 
Concordo com o PENETRADOR ,sabe tão bem recordar os momentos que passamos na nossa infânica ,onde tudo era mágico:)

Beijos!
 
Numa semana em que eu ando nostálgico, um post mesmo a calhar. Vou copiar a ideia, espero que não te importes
 
Que pelintragem!
Os terrores da fruta. Eheheheh!!!!
 
Notícia de última hora:

"Há carne nova em Santiago do Cacém!"

Made in Brasil!!!!

Presumo que o Alentejano, às 16.30h de hoje, também tenha dado por isso!
 
Esta é a fase que mais nos marca na vida.
Nunca a iremos esquecer, o tempo passa mas...as recordações ficam.

estás muito giro.
Bjs
 
B'tarde!
Ás vezes é bom recordar.
Pior de tudo é qundo nós somos recordacao.
Abracos.
 
Como é que tu te consegues lembrar destes promenores todos??
Beijocas
 
Fizeste-me sorrir ao lembrar tab eu o meu passado. Uma boa ideia alentejano!

beijocas
 
É tão bom qdo do baú das recordações surgem destas lembranças boas :)
Gostei deste teu recuo :)

bjokas ":o)
 
Então deves ter uns 30 anitos, certo? Não és assim tão velho!

Quanto a este tipo de fotografias, dão-me arrepios, quer dzer as minham dão-me arrepios! Tou diferente!
 
uhau.. que post lindo... e sentido...
A vida dá cada volta, né?
Bem queria avacalhar mas não dá mesmo... gostei dos detalhes... vibrei com as aventuras... engoli em seco pelas coisas terriveis... revivi coisas minhas... achei piada saber desses amigos teus... e desses vizinhos de prédio e de praia...
Muito bonito mesmo!!!

BJs
PS1- É impressão minha ou o teu sorriso é o maior de todos - de orelha a orelha ?!?? :o)
 
Tens razão Sara o meu sorriso é dos maiores da fotografia , ainda nem tinha reparado e olha que é dificíl sorrir para as fotografias .. mas esta foi especial eu pensei, deixa lá fazer um sorriso porque daqui a 23 anos vou fazer um post com a foto no meu blog.
 
eu tb tenho uma foto dessas..que velhos tempos
 
:o)
eh!eh!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?